Ir para o conteúdo

Menu principal:

Pessoa para todas as Pessoas

Emissões
Ricardo Belo de Morais

Pela primeira vez na História da Rádio, a vida, obra e legado de Fernando Pessoa contarão com um programa regular, inteiramente dedicado ao mais universal dos escritores portugueses. "Fernando Pessoa Para Todas as Pessoas" terá periodicidade semanal e a duração de uma hora.

O programa é produzido e realizado pelo escritor e investigador literário Ricardo Belo de Morais, autor do livro com título homónimo (Verso de Kapa, Lisboa, 2015).

"Fernando Pessoa Para Todas as Pessoas" irá para o ar na Rádio Movimento PT Online - e será composto por noticiário pessoano, tema, entrevista, sugestões editoriais e agenda de eventos, por entre música composta exclusivamente com base em textos de Fernando Pessoa.

A primeira emissão efectiva será gravada ao vivo a 31 de Maio na Casa Fernando Pessoa, para posterior transmissão a 13 de Junho. Todas as posteriores emissões terão lugar em directo, às terças-feiras, entre as 19h00 e as 20h00.

Esta será a segunda emissão-teste do programa, deste feita dedicada ao estonteante ‘conto filosófico’ “O Banqueiro Anarquista”, de Pessoa ortónimo, publicado no nº 1 da revista Contemporânea, em Maio de 1922. Quase um século depois, publicado em dezenas de línguas e até já levado ao teatro em vários palcos do mundo, este conto pessoano, fundado num aparente paradoxo e recheado de ironia, mantém toda a sua actualidade.

®Radio Movimento On-Line 2017 |
Contacto |
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal